Quem sou eu

Minha foto
Alguém apaixonada pela vida, pelas pessoas, pela arte, pela educação e que procura fazer de cada momento vivido uma experiência enriquecedora para mim e para os que comigo a estão compartilhando...

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Exercícios de Consciência Corporal


Colocar uma música de relaxamento, pedir que os participantes fechem os olhos e fiquem o mais relaxados possível (podem deitar no chão se quiserem).

Iniciar a narração a seguir:

Vamos iniciar uma viagem pelo corpo de vocês e essa viagem só será prazerosa e interessante se você colocarem a atenção de vocês na minha voz e seguirem as instruções que forem dadas.

Iniciamos essa viagem através do dedão do seu pé, coloque sua atenção no seu dedão, tente se lembrar como ele é, depois vá voltando sua atenção para os demais dedos do seu pé, pense neles com carinho, quantas vezes por dia você se lembra deles?

A narração acima se repetirá com todos os elementos abaixo, na seguinte seqüência:

Tornozelo
Batata da perna
Joelho
Coxa da perna
Perna inteira
Quadril
Cintura
Barriga
Tórax
Dedos da mão
Mão
Braço
Pescoço
Cabeça
Rosto (pedir para eles tocarem o rosto num processo de descobrimento da partes que o compõe)


Dança das Partes


Colocar trechos de músicas e iniciar movimentos com as partes abaixo, uma de cada vez:

Batata da perna
Joelho
Quadril
Tórax
Mãos
Braços
Pescoço e cabeça

Após mexer cada parte, colocar uma música e pedir que dancem mexendo todas as partes do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário