Quem sou eu

Minha foto
Alguém apaixonada pela vida, pelas pessoas, pela arte, pela educação e que procura fazer de cada momento vivido uma experiência enriquecedora para mim e para os que comigo a estão compartilhando...

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Testes de Raciocínio Lógico

Raciocínio Lógico  (para ser feito individualmente):

1) Meu pai tem 42 anos de idade. Meu cachorro tem 8. Se fosse um ser humano, a idade de meu cachorro seria 56 anos. Quantos anos teria meu pai se ele fosse um cachorro?

a)    5
b)    6
c)    7
d)    8
e)    9

2) Um senhor, olhando para um retrato, diz:
-          O pai deste homem é o pai de meu filho. Ele está olhando para:

a)    Seu próprio retrato.
b)    Retrato de seu pai.
c)    Retrato de seu filho.
d)    Retrato de seu avô.
e)    Retrato de seu neto.

3) No segundo domingo do mês de maio, comemora-se o dia das mães. Este dia, poderá cair:


a)    de 7 a 14 de maio
b)    de 8 a 15 de maio
c)    de 8 a 14 de maio
d)    de 6 a 15 de maio
e)    de 7 a 13 de maio

4) Complete a seqüência: 2, 10, 12, 16, 17, 18, 19...


5) John recebeu R$ 0,41 de troco por uma compra em uma farmácia. Se ele recebeu seis moedas, três dessas moedas tinham de valer:

a) R$ 0,01       b) R$ 0,05       c) R$ 0,10       d)  R$ 0,25      e) R$ 0,50


6) Você precisa cozinhar um ovo por dois minutos exatos, mas tem somente uma ampulheta que marca 5 minutos e outra que marca 3 minutos. Como fazer?


7) Uma pergunta de lógica jurídica: um homem pode casar com a irmã de sua viúva?


8) Decifre os enigmas abaixo:


a) V + O + I + P = E do A

b) AM em PD, T B AT Q F

c) A – S – D – F = DU 

d) 23 A – 3 A = 2D

e) P da H e P do M em 12 = MD ou MN

f) N – 9 = Z

g) 1 + 6Z = 1M

h) N + 6D = AN

Nenhum comentário:

Postar um comentário