Quem sou eu

Minha foto
Alguém apaixonada pela vida, pelas pessoas, pela arte, pela educação e que procura fazer de cada momento vivido uma experiência enriquecedora para mim e para os que comigo a estão compartilhando...

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Teste de Dominância Cerebral - Parte 1


1)     As outras pessoas geralmente falam que eu:
a)     costumo planejar tudo com antecedência;
b)    costumo participar de tudo com espontaneidade.


2)     Para fazer bem algo é melhor:

a)     trabalhar com concentração e silêncio;
b)    trabalhar em equipe.

3)     O que mais gosto é de:

a)     ver o detalhe de cada atividade;
b)    entender logo aonde vou chegar.

4)     Eu sou o tipo de pessoa que os outros:
a)     conhecem somente após algum tempo;
b)    conhecem logo.

5)     Na maior parte das vezes, prefiro:
a)     deixar as coisas para o último minuto;
b)    fazer antes um detalhado planejamento.


6)     Na minha opinião, minhas rotinas:
a)     são difíceis de fazer diariamente, preciso de mudanças;
b)    são muito melhores do que constantes mudanças, preciso de organização

7)     Para tomar uma decisão muito importante:
a)     verificar como ela vai influir na vida de outras pessoas;
b)    verificar os fatos concretos e analisar os dados

8)     Quando participo de uma reunião com pessoas desconhecidas, prefiro:
a)     observar o comportamento delas e, assim que possível, apresentar minha opinião;
b)    apresentar minha opinião somente se for necessário.

9)     Eu gosto de tomar decisões analisando:
a)     o ambiente emocional e suas conseqüências;
b)    a lógica do problema.

10)  Quando estou em grupo, prefiro falar:

a)     com uma pessoa de cada vez;
b)    com todas as pessoas de uma vez.


11)  As outras pessoas me
      definem como alguém:
a)     intuitivo;
b)    organizado.

12)  É muito gostoso
      quando planejo meu
      dia e:
a)     algo novo acontece, para motivar-me ainda mais;
b)    quase tudo o que planejei acontece.
13)  Eu  acho que na maior parte das vezes prefiro ser levado pela:

      a)  razão;
b)  emoção.

14)  Acho muito melhor
      uma pessoa ser
      elogiada por:
a)     ser muito prática e organizada;
b)    ser muito criativa e intuitiva


15)  Na maior parte da vida,
      tenho sido uma pessoa
      que busca:
a)     manter a tradição;
b)    correr riscos.





16)  Eu me considero uma pessoa:
a)     difícil de conhecer;
b)    fácil de conhecer.









17)  É muito importante que eu:
a)     anote minhas idéias passo a passo;
b)    pense primeiro no objetivo final para depois anotar minhas idéias.

18)  Geralmente sou reconhecido pelo grupo como uma pessoa que decide com base:
a)     na lógica das coisas;
b)    na importância e no valor que as coisas têm.


19)  É muito chato quando começo a fazer uma atividade e:
a)     nada de novo acontece, deixando – me desestimulado;
b)    tudo o que não estava previsto acontece, deixando-me desestimulado

20)  Eu acho que na maior parte das vezes sou mais:
a)     discreto do que outras pessoas, porque penso bem no que devo fazer;
b)    participativo do que outras pessoas, porque prefiro fazer o que acho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário