Quem sou eu

Minha foto
Alguém apaixonada pela vida, pelas pessoas, pela arte, pela educação e que procura fazer de cada momento vivido uma experiência enriquecedora para mim e para os que comigo a estão compartilhando...

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Teste de Dominância Cerebral - Parte 2

PARA CADA PAR DE PALAVRAS, MARQUE A QUE MAIS REFLETE SEU JEITO DE SER:

21
a)  teórico
b)  prático
22
a)  analítico
b)  sensível
23
a)  confiante
b)  discreto
24
a)  organizado
b)  espontâneo
25
a)  entusiasmado
b)  tímido
26
a)  emotivo
b)  lógico
27
a)  intuitivo
b)  detalhista
28
a)  inovador
b)  organizado



29) Sou uma pessoa muito mais inclinada a decidir considerando a lógica e os dados do que as emoções e os sentimentos.
a)     Certo;
b)    errado.


30) Costumo tomar minhas decisões sem levar em conta em que isso vai afetar meus relacionamentos: é mais importante considerar os fatos concretos.
a)     quase sempre é assim;
b)    quase nunca é assim.


31) Prefiro não acreditar em minha intuição, pois é muito melhor e mais prático perceber o que está acontecendo por meio de dados reais.
a)     quase sempre é assim;
b)    quase nunca é assim.


32) É preferível observar as pessoas por fatos acontecidos, e não ficar tentando perceber o duplo sentido  que está por trás dos fatos.
a)     concordo;
b)    discordo.


33) Para que eu me sinta bem em um ambiente, basta ser apresentado às pessoas.

a)     sim;
b)    não.


34) Gosto de pessoas abertas, que vão logo dizendo o que pensam e gostam de ouvir o que tenho a dizer (saio logo dando minha opinião).
a)     quase sempre é assim;
b)    quase nunca é assim.



35) É muito chato participar de um encontro com as pessoas que preferem tudo organizado. É melhor não saber tudo o que vai ser feito e usar a espontaneidade.
a)     certo;
b)    errado.


36) Adoro fazer coisas de improviso, com criatividade: entro de cabeça mesmo sem saber no que vai dar.
a)     muitas vezes é assim;
b)    poucas vezes é assim.


37) Imagine a seguinte situação: você tem de comunicar um fato grave a alguém, durante uma conversa. É melhor que você:

 a) exponha todos os detalhes do problema de forma ordenada;
b) vá falando os pontos críticos à medida que ele for perguntando.

38) Se a pessoa ficou triste com o que foi dito, muito provavelmente você vai:
a) ter certeza de que foi justo e sincero;
b) procurar imaginar como ela está se sentindo.




39) Nesse caso, é melhor que:

a)     você demonstre seus sentimentos com descrição;
b)    você demonstre abertamente seus sentimentos.


40) Se ela começar a desabafar, você prefere valorizar;

a)     as palavras que ela disser, pois vão significar o eu ela realmente quer dizer;
b)    o significado que estiver por trás das palavras que ela disser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário